Portfólio

Estudei Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo. Terminei o curso em 2005 com um livrorreportagem (o que é essa nova ortografia, meu Deus?) chamado “Cerca Elétrica”, com entrevistas e matérias que contam as histórias e o modo de vida dos moradores de 2 acampamentos sem-terra de São Paulo.

Pouco depois entrei na Editora Online e passei a escrever as revistas da coleção Projetos Escolares, que é segmentada para pais e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Por 5 anos aprendi sobre métodos de ensino e aprendizagem, linhas pedagógicas, LDB, PCNs, puericultura e temas gerais. Fiz diversos planejamentos de aula e planos didáticos, sempre em parceria com educadores. Escrevi sobre meio ambiente, cidadania, legislação, saúde, qualidade de vida carreira e outros assunto. Fiz também dois manuais sobre a reforma ortográfica.

Comecei uma pós-graduação em Jornalismo Cultural na Faap, mas tranquei. Atualmente, escrevo e edito a revista In Joy, que circula em São Caetano do Sul e esporadicamente para o UOL Educação e para a revista EI – Ensino Infantil, da editora Segmento. Também escrevo o blog Jornalistas Freelas, com vagas, dicas e novidades para Jornalistas Freelancers.

Sou a favor de um jornalismo que vai além da informação: é preciso, sim, informar, mas também pode-se educar.  Quando digo educar, me refiro a um sentido mais amplo. O jornalismo pode ensinar as pessoas a viver melhor e a se relacionar melhor com os outros e com o mundo. Por isso, me interessam temas como saúde, alimentação, comportamento, meio ambiente, desenvolvimento infantil, carreiras e tudo o que se relaciona ao autoconhecimento, aos cuidados pessoais e à qualidade de vida.

Acesse o meu portfólio.

Acesse meu perfil no Linkedin.

Comente