Review: Shampoo e Condicionador João e Maria Alergoshop

Aqui em casa, a escolha dos produtos para higiene do Enzo nunca foi problema, com exceção do shampoo. Todas as marcas sempre deram algum tipo de alergia nele: coceira na cabeça, bolinhas no pescoço e, dependendo da marca, fedidas atrás da orelha. Com o tempo, acabei descobrindo que, passando óleo de amêndoas atrás das orelhas antes e depois do banho, conseguia controlar o problema.

Mas nem sempre funcionava. Quando a feridinha aumentava e sangrava eu tinha que passar uma pomada à base de corticoides recomendada pelo dermatologista para resolver a situação. E eu sempre evitei ao máximo, não gosto de dar ou passar remédios no meu pequeno.

Foi então que recebi, para fazer um teste, o conjunto de shampoo e condicionador João e Maria da Alergoshop. Para falar bem a verdade, eu achei que vinha a calhar, mas não botei muita fé: já tinha testado quase todas as marcas do mercado, produtos importados…

Imagem1

Começamos a usar. Depois de uma semana, eu notei que as feridinhas incansáveis atrás da orelha estavam praticamente cicatrizadas. Até então, receosa, eu estava usando apenas o shampoo e com o esquema de óleo antes e depois do banho. Passei a usar também o condicionador e tirei o óleo. Depois de mais alguns dias, as feridinhas sumiram. No máximo, agora, quando aparece alguma coisa, é um ressecadinho, mas nunca mais ficou machucado.

Só isso bastaria para me conquistar. Mas adorei também porque é econômico (uma gotinha faz todo o trabalho) e o condicionador deixou o cabelo do meu filho (que é grosso como o do pai, descendente de portugueses) bem mais macio e comportado, com um cheirinho suave.

A fórmula é hipoalergênica e não contém 1,4-dioxano e quatenium-15, conhecidos por serem cancerígenos (eu já tinha riscado um certo shampoo amarelo da minha lista há muito tempo) nem parabenos (conservantes que causam alergias).

Aprovadíssimo!

Para conhecer a Alergoshop, clique aqui.

Em tempo: esse post não é pago. Eu apenas recebi os produtos para testar.

 

2 pensamentos sobre “Review: Shampoo e Condicionador João e Maria Alergoshop

  1. Tati,

    Minhas filhas não tem alergia, mas procuro produtos menos agressivos e também não gosto do shampoo amarelinho…
    Você já testou os produtos da Surya? Eles não tem linha infantil, então uso de adulto mesmo…. fiquei interessada em experimentar esse da Alergoshop, obrigada.

    • Andrea, obrigada pelo comentário. Já testei sim, hidratante, xampú e condicionador, e não gostei muito, não me adaptei a eles. No meu filho, nunca passei. Como tive um resultado muito bom da Alergoshop, parei de procurar e não testo mais nada no meu filho. Beijos

Comente

