Como afugentar monstros imaginários

Toda noite seu filho faz cena para dormir ou vai para o seu quarto com medo de monstros imaginários?

Não faça pouco do problema: os monstros podem ser fruto da imaginação, mas o medo é real. Para ajudar seu filhote, você pode entrar no mundo de fantasias do seu filho e ajudá-lo a resolver a situação.

Armadilha

Você vai precisar de: um borrifador com água, uma caixa, uma vareta e um guizo (ou um sininho) preso em uma linha.

Primeiro, escute os medos da criança, procure saber o que acontece. Dê atenção ao problema e diga com segurança que sabe como resolver.

Depois, coloque-a para dormir, conforme a rotina da sua casa: se for ler um livro ou cantar uma música, faça isso. Antes de sair do quarto para a criança dormir, pegue o borrifador com água e explique que é um repelente de monstros. Borrife pelo quarto, embaixo da cama, nos armários e onde mais seu filho quiser. Prenda o guizo na caixa e, usando a vareta, monte uma armadilha. Peça para o seu filho colocar uma isca lá dentro, com algo que o monstro goste. Explique que, se o monstro entrar, a caixa cairá e o guizo avisará. Deixe ligado um abajur ou uma luminária de tomada. Dê boa noite, um beijo e explique que, agora, ela está segura.

Para as meninas que gostam de fadas, você pode arrumar um pouco de glitter (embora faça uma certa sujeira) e dizer que é um pó mágico que espanta monstros.

O que não fazer:

– Dizer que, se a criança não se comportar o bicho papão, o homem do saco ou qualquer outro monstro vai pegá-la;

–  Ignorar ou menosprezar os sentimentos do seu filho;

Seus filhos sentem medo de monstros? O que você fez? Conta pra gente!

Imagem: tirei daqui.
Anúncios

9 pensamentos sobre “Como afugentar monstros imaginários

  1. Olá Tati. Primeiramente obrigada por sua visita ao Bolhinhas de Sabão para Maria. É sempre bom ver “carinhas” novas por lá.. e as antigas também..

    Minha Maria teve mais fases de medo e ia com mais frequência pro nosso quarto. Ou mesmo chamava de longe: mamaaaãe… (é sempre a mãe que elas chamam – a maioria), e ia eu perambulando de sono pra lá.. Hoje ela está com 6 anos, ainda tem seus medos. Não dos imaginários, mas dos desenhos ou filmes que vê (e se tornam muito reais)… Ontem mesmo ela foi pro meu quarto… Só contou (a danadinha) que tinha sonhado com zumbis de manhã… Deve ser pra eu não mandá-la de volta…rs

    Adorei o borrifador… Quanto a armadilha, já pensou se cai? rs
    Mas criança adora essas invenções…

    Tem alguma aí pra zumbi?

    Beijos grandes e seja sempre bem-vinda no Bolhinhas…

    Teresinha Nolasco.

    • Terezinha, tudo bom? A sua filhota é uma figura!!! Olha, se a armadilha cair, é só falar que o monstro está lá dentro e levar ele embora, problema resolvido 🙂 Agora para zumbi… complica, né? Dizem que para matar zumbis só com um tiro na cabeça, mas isso é muito pesado. Que tal conversar com ela e dizer que zumbis não gostam de coisas perfumadas? Aí você pega o borrifador com uma gotas de alguma essência gostosa e água e espalha pelo quarto. Será que dá jeito? Depois me conta!!! Beijocas!!

  2. Oi Tati, recebi seu convite no Cantinho das Mamães Corujas e vim conhecer vcs!
    Amei essas dicas menina! Aqui ainda não chegamos (declaradamente) nessa fase, mas agora já me sinto preparada pra combater os monstrinhos! hahaha
    Não encontrei o link de seguidor, mas quero voltar aqui sempre!

    Beijos

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s