Como adaptar o seu bebê ao fim do horário de verão

Imagem

Hoje acaba o horário de verão e você já está pensando na bagunça que se transformará a sua vida (e a do bebê)? Confira algumas dicas para ajudar o pequeno a se adaptar e passar o momento com mais tranquilidade:

  • Mude aos poucos. Adiante a rotina em 10 minutos por dia. Comece a hora de dormir bem mais cedo, uns 30 minutos antes, diminuindo as luzes, evitando brincadeiras mais agitadas, barulho e música altos.
  • Guarde a ansiedade numa caixinha e tenha paciência. Seu bebê pode demorar um pouco para se acostumar. Adultos demoram até uma semana para se adaptar, então não exija muito do seu bebê.
  • O seu filho provavelmente sentirá fome “antes da hora”. Procure distraí-lo com brincadeiras, um passeio de carrinho ou um desenho.
  • Mantenha a rotina no próximo fim de semana. Isso ajudará a criança a terminar a adaptação.
  • Se o seu bebê tira sonecas durante o dia, dê uma atenção especial a este momento. Uns 15 minutos antes, faça apenas coisas calmas com o bebê, cante músicas baixinho, converse com ele. É uma forma de diminuir o ritmo para adiantar o soninho.
  • Na hora das refeições, é provável que a criança ainda não sinta fome: ela só comeria em uma hora, lembra? Vale apelar para as comidinhas favoritas do pequeno. Se, ainda assim, a criança não quiser comer, evite dar alimentos entre as refeições. Um suquinho ou um pouco de água podem enganar a fome.

E você, tem alguma sugestão? Deixe um comentário para a gente!

*fonte da imagem: aqui

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s