Será que meu filho come muita comida industrializada?

Você já parou para prestar atenção nos alimentos que o seu filho consome? Ele come muita coisa industrializada? Saiba que boa parte dos alimentos industrializados são ricos em gorduras, sódio e açúcares. Os que se vendem como “saudáveis” são os mais perigosos: você acha que está comprando saúde embalada, mas na verdade, está comprando aditivos químicos, conservantes e, novamente, gorduras e sódio. A nutricionista Paula Castilho explica que o consumo excessivo de alimentos industrializados podem causar doenças sérias às crianças, como obesidade e pressão alta. A obesidade ocorre devido ao excesso de gordura e carboidrato presentes nos alimentos industrializados.

 Mas a embalagem diz que são saudáveis!

Sim, claro. Vender é necessário, ainda mais com as crescente preocupação com a saúde. Mas Paula esclarece que “os produtos industrializados que destacam em suas embalagens as fontes de fibras, vitaminas e minerais, em sua maior parte não compensam devido ao elevado consumo de gordura e carboidrato”. Ou seja, se você comparar as quantidades de um com o outro, não existe benefício.

E como descobrir se o alimento é saudável?

Na parte dos ingredientes, o primeiro que aparecer é o que está em maior quantidade. Portanto, o ideal é comprar produtos que tenham ingredientes benéficos para a saúde nas primeiras linhas. Se não procure consumir produtos de baixas calorias e com pouco sódio (menos de 100mg).

Será que meu filho come muito produto industrializado?

É só analisar o consumo. O ideal é consumir uma porção de açúcar por dia, ou seja, nada de ficar comendo bolachas ou doces nos lanches. Bolacha, doce, salgadinho, refrigerante, nada disso é alimento. Troque por um lanche natural, um iogurte, um suco, uma fruta, afirma Paula.

Para saber mais:

Saiba mais sobre obesidade infantil aqui.

Imagem: Pinterest

Anúncios

Um pensamento sobre “Será que meu filho come muita comida industrializada?

  1. Pingback: Alimentos saudáveis para o seu filho. Só que não. | E o papai, tá perdido?

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s