10 ideias para acalmar e agradar uma grávida

Vida de grávida não é mole. Primeiro os enjoos, depois o calor e o inchaço. Sem contar a fome e o peso da barriga que cresce, cresce… Aí temos a enxurrada de hormônios, o sono em excesso e as noites mal-dormidas e a fórmula perfeita para a grávidazilla. Ela pode tirar o mais paciente dos companheiros do sério. Tá difícil acalmar o ser? Você acha que ela vai derrubar todos os prédios de Tóquio? Confira algumas dicas para evitar um desastre!

  1. Massagem nos pés. O peso e o inchaço acabam com as pernas de qualquer grávida. Além de fazer bonito e ser romântico, você dá uma ajuda e tanto para sua companheira.
  2. Olhe para ela com carinho e diga que está linda. Quanto maior a barriga, maior a sensação de barril e, muitas vezes, pior a autoestima. Não importa se ela está engordando, se inchou muito. Ela está preparando a maior alegria da sua vida e, por definição, isso torna ela a mulher mais linda do mundo.
  3. Compre um presentinho para o bebê. Não precisa ser nada caro ou elaborado, apenas para mostrar o quando você se importa e está feliz. Um par de sapatinhos já é o suficiente.
  4. Dê uma camisola bem bonita para ela usar na maternidade. Nada sexy, por favor, afinal, você não quer que o seu melhor amigo veja sua mulher recém-parida numa camisola de oncinha. Algo elegante e de bom gosto. Procure em lojas de lingerie e converse com a vendedora.
  5. Tome a iniciativa e faça um suco natural e bem geladinho para ela. A hidratação é essencial e o mimo agrada.
  6. Não discuta. Discutir com uma grávida não leva a lugar nenhum.
  7. Procure ajudar o máximo possível em casa. Faça e guarde as compras, não bagunce. Se bagunçar, arrume. Lave a louça, tire o lixo. Se não souber o que fazer, pergunte como pode ajudar.
  8. Peça para ver o filme do ultrassom do bebê. Ela ficará toda derretida – e você também.
  9. Proponha um programa a dois. Se a barriga estiver muito grande, não invente algo que precise de longas caminhadas ou esforços.
  10. Abrace e diga que está e sempre estará com ela.

Agora, se nada disso funcionar, tente um chocolate ou algo que ela adora comer. Se ela não estiver enjoando com o doce, claro. =)

 

 

Anúncios

36 pensamentos sobre “10 ideias para acalmar e agradar uma grávida

  1. Meninas, me ajudem!

    A minha esposa está com 17 semanas e está insuportável!!! Eu não estou aguentando mais! Estávamos muito felizes com a gravidez, mas ela começou a ter alterações de humor, até ai tudo bem! Sabia que podia acontecer e ficava tranquilo. Compro coisas pra ela e pro bebê, ofereço massagem, vamos a feiras para gestantes, etc, mas nada agrada, pergunto o que está acontecendo e sempre escuto que nada… Mas para vocês terem uma ideia, eu mal estou falando com ela, porque tudo que eu falo irrita, então falo o mínimo possível. Pra falar tenho que pensar milhões de vezes. Estou ficando louco e isso tem me deixado triste porque estou “afastado” do meu bebê.

    • Olá Diogo,

      Acho importante você não levar para o lado pessoal. Como você mesmo disse, você já sabe que é natural e que poderia acontecer. Por via das dúvidas, pergunte a mãe se tem algo que você possa fazer? Ela provavelmente vai responder que não, então é só vc manter a calma, respirar e compreender que ela não está fazendo isso de propósito. Lembre que agora a “coisa” mais importante não é você ou sua esposa, e sim o bebê que tá vindo.

      Abraço

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s