10 ideias para acalmar e agradar uma grávida

Vida de grávida não é mole. Primeiro os enjoos, depois o calor e o inchaço. Sem contar a fome e o peso da barriga que cresce, cresce… Aí temos a enxurrada de hormônios, o sono em excesso e as noites mal-dormidas e a fórmula perfeita para a grávidazilla. Ela pode tirar o mais paciente dos companheiros do sério. Tá difícil acalmar o ser? Você acha que ela vai derrubar todos os prédios de Tóquio? Confira algumas dicas para evitar um desastre!

  1. Massagem nos pés. O peso e o inchaço acabam com as pernas de qualquer grávida. Além de fazer bonito e ser romântico, você dá uma ajuda e tanto para sua companheira.
  2. Olhe para ela com carinho e diga que está linda. Quanto maior a barriga, maior a sensação de barril e, muitas vezes, pior a autoestima. Não importa se ela está engordando, se inchou muito. Ela está preparando a maior alegria da sua vida e, por definição, isso torna ela a mulher mais linda do mundo.
  3. Compre um presentinho para o bebê. Não precisa ser nada caro ou elaborado, apenas para mostrar o quando você se importa e está feliz. Um par de sapatinhos já é o suficiente.
  4. Dê uma camisola bem bonita para ela usar na maternidade. Nada sexy, por favor, afinal, você não quer que o seu melhor amigo veja sua mulher recém-parida numa camisola de oncinha. Algo elegante e de bom gosto. Procure em lojas de lingerie e converse com a vendedora.
  5. Tome a iniciativa e faça um suco natural e bem geladinho para ela. A hidratação é essencial e o mimo agrada.
  6. Não discuta. Discutir com uma grávida não leva a lugar nenhum.
  7. Procure ajudar o máximo possível em casa. Faça e guarde as compras, não bagunce. Se bagunçar, arrume. Lave a louça, tire o lixo. Se não souber o que fazer, pergunte como pode ajudar.
  8. Peça para ver o filme do ultrassom do bebê. Ela ficará toda derretida – e você também.
  9. Proponha um programa a dois. Se a barriga estiver muito grande, não invente algo que precise de longas caminhadas ou esforços.
  10. Abrace e diga que está e sempre estará com ela.

Agora, se nada disso funcionar, tente um chocolate ou algo que ela adora comer. Se ela não estiver enjoando com o doce, claro. =)

 

 

33 pensamentos sobre “10 ideias para acalmar e agradar uma grávida

  1. Pingback: Vou ser pai! E agora? | E o papai, tá perdido?

      • Minha namorada esta gravida de 4 meses ela e insuportavel chata nao me da atenção e muito menos carinho.
        Tem dias que ela te boa e muitos dias ruim mais eu amo muito ela, queria uma ajuda a lidar com isso porquê as coisas nao tão bem pro meu lado preciso de ajuda mesmo obrigado.
        Facebook. Robson Beraldo

      • Robson, tem que ter paciência. Pegue ela num dia bom, diga que fica chateado quando ela fica brava com você. E tenho iniciativa para ajudar, sabe, não espere ela ficar pedindo. Veja algo com o que ela está tendo dificuldade e pergunte o que pode fazer, ou invente algo para ajudar. Podem ser coisas simples: dar uma roupa de gestante (com lycra, assim você não erra no tamanho), pois nessa fase nada mais cabe na gente, dar um sapato baixo e confortável para ela usar, perguntar se ela tem algum medo ou preocupação, comprar algo que seja útil para o bebê, como roupinha, fralda, cobertor. Mostre que se importa. Isso sempre ajuda muito. Qualquer coisa, me manda um email e a gente conversa mais. Abs.

  2. Adorei a sugestão, hoje mesmo vou começar a cumprir essas etapas.
    já temos o nosso primeiro filho um meniino Lindo Chama-se Axel, mas na grávidez dele não andei muito presente porque na altura ainda nao viviamos juntos, mas agora que nós vivemos ela anda insuportável e ofende-me.
    Mas agora estou disposto a contornar a Situação.

  3. Tem poucas horas que descobri que minha esposa está grávida, ou como dizem, que estamos grávidos, vou decorar esses passos pra não fazer feio, amo muito minha esposa e ela merece a melhor gravidez do mundo… Quero estar presente em todos os momentos…

  4. Realmente estou sem saber o que fazer, tudo o que eu faço ou deixo de fazer irrita minha noiva que está de 2 meses. Trabalho duro para conseguir deixar tudo pronto para a chegada do nosso tão amado bebê (trabalho até durante a madrugada) e não tenho reconhecimento. Minha noiva está me tratando com frieza e ingratidão. Não deixo o carinho e a atenção de lado, mas parece que minha atenção com ela e meu carinho a irritam também. Mando mensagem de bom dia, dizendo que amo muito ela e nosso futuro bebê, que vai dar tudo certo e que ela pode contar comigo. ele nem se quer responde. Levo agrados no trabalho dela, (água de coco, essas coisas), e nunca recebi um obrigado. Esses dias ela reclamou que estava cansada e estressada, eu todo carinhoso me ofereci para lhe fazer uma massagem e ela se irritou rs. eu a amo muito, mas confesso que isso tudo está me frustrando e me magoando. Isso vai passar? tenho saudade da pessoa por quem me apaixonei.

      • Bom, alguns dias depois de deixar esse desabafo aqui as coisas PIORARAM (rsrs), consegui deixar tudo pronto em casa, mas não teve jeito, começou a fugir do controle e virar falta de respeito, coisa que não tolero. Então resolvemos nos separar de vez, cancelei os contratos e me desfiz das coisas que havia comprado. Por ela estar grávida, tentei fazer tudo da maneira mais pacífica possível, mas ela não colaborou, chegou ao ponto de não querer nem me deixar ajudar a pagar as consultas, acompanhar as ultrassons… enfim, tinha ódio de mim sem ter um motivo. Isso tudo acabou me deixando muito nervoso rs, então dei a ela o tratamento que aparentemente “ela tanto queria”, me ausentei por completo até ela vir atrás, então dei todo o apoio necessário quanto ao bebê, mas sempre tirando todas as esperanças dela de voltar. Depois de muito esforço ela está conseguindo me fazer pensar em voltar rs, estamos nos entendendo bem agora e tudo está se organizando novamente. Só sei que fui “premiado”, já tinha ouvido casos de mulheres que ficaram totalmente desequilibradas nesse período, mas nunca imaginei que aconteceria na gravidez da minha noiva (gravidez que ela tanto desejava, diga-se de passagem). Deixo minha experiência aqui para quem está passando pelo mesmo problema, eu realmente havia perdido a esperança, mas se fizermos a nossa parte e realmente existe amor, no final tudo se ajeita. Agora só estamos curtindo a gravidez e esperando nosso garotão. Abraço

  5. nossa junior, eu tmb fui premiado, minha historia se compara a sua.. mas ainda n separamos ja chegamos perto.. eu amo ela.. mas eu estou ficando muito mal.. estou fazendo de tudo pra melhorar.. mas esta dificil..

    • Aperte o cinto Aldo, minha história ainda não se resolveu. Espero que você não passe pelo o que eu passei e ainda venho passando rs. Uma coisa eu te garanto, isso nos traz mais maturidade. Fica firme. abraço

  6. Boa tarde estou passando por isso mas as coisas se agravaram de um jeito que nao sei mas oq fazer , a gravidez planejada se tornou um pesadelo , fiz de tudo carinho , atençao , presente , acompnhar ao medico e nada oq eu ganhei foi ela me dar as costa saiu de casa foi pra casa da avó , tive paciencia apesar d nao entender dei apoio e o espasso que ela queria , ia fazer visitas busca la pra sair levar ao medico passar o final de semana la enfim hj ela pediu p mim nao ir mas ve ela , me privou agora de acompanhar a nossa gravidez nao posso ligar que so me ofende , msg nao responde , na vdd nao sei de nada mas sobre nosso bebe á 2 meses so vi uma foto pq uma prima mostrou haaa e esses dia teve em casa levou tudo p casa da vó dela e falou q se eu nao criar o bebe tem muita gente q vai querer esta rejeitando o filho tbm agora quer até um divórcio , agora so estou dando um tempo pra ve se a pueira abaxa mas ta dificil , estamos totalmente distantes …..

  7. Não quero desanimar ninguém, mas no meu caso, voltei a ter problemas. Dessa vez não suportei por muito tempo e fui em quem colocou um ponto final. Estou sem ter notícia da gravidez há um mês e meio, tento conversar com ela mas não tenho resposta. E como ja era de se esperar ela está dizendo que eu não dou a mínima e não ajudo em nada, mas por sorte, caso um dia precise, tenho as gravações de ligações e mensagens em que posso provar o contrário. Além de ter comprado berço, cômoda, guarda roupas, etc.. para meu filho, no mínimo umas 3 vezes por semana sempre ligo pra saber como estão as coisas, se a próxima consulta já foi marcada, se estão precisando de alguma coisa, mas nunca tive resposta. Então, seguindo a criação que meu pai me deu, pedi o número da conta dela para ajudar todo mês com um valor, já que não pudia saber do que realmente precisava. O pai dela me ligou dizendo um monte de coisas do tipo “Você está incomodando” o que chega a ser irônico, um pai querer participar e ajudar o próprio filho e ter que ouvir isso. Fiz tudo o que eu pude, mas quando isso se torna humilhação já não vale mais a pena. Serei um bom pai mesmo não estando com a mãe do meu filho, mesmo com ela fazendo de tudo para dificultar isso, querendo me excluir e inventar coisas a respeito da situação. Permaneço fazendo a minha parte quietinho enquanto ela coloca a boca no mundo inventando coisas sobre mim, um dia ela ira perceber o que fez. Agora penso no meu filho, só no meu filho.

  8. nossa junior 😦 que pena cara 😦 que situação… cada coisas que acontecem em nossas vidas que as vezes a gente até desacredita, a minha mulher, está um pouco melhor, mas tmb deixei de dar carinho igual a que dava antes, são coisas desgastantes, cheguei a terminar com ela, mas ela veio atras chorando e pedindo perdão. mas não tenho mais esperanças que ela va melhorar. mas estou engolindo todo sapo possivel pois quero acompanhar toda gravidez, até setembro que é o nascimento, se depois que nascer continuar a msma coisa, vai ser dificil aguentar, pois como diz meu pai, tudo nessa vida tem limite.

  9. Acabei de saber que vou ser pai, não sei muito como agir e nem o que fazer.. minha mulher é de personalidade muito forte sabe.. mulheres.. ja estou imaginando quando começar tudo isso, to me prevenindo.

Comente

