10 Brincadeiras para dias de chuva

Sabadão, as crianças com a macaca, se pendurando pelas paredes e a chuva rolando solta lá fora? Confira algumas ideias para divertir os pequenos furacões de forma controlada.

  1. Quem ri primeiro: ótimo para quebrar o gelo e desfazer carinhas emburradas. Basta vocês ficarem se encarando, olho no olho. Quem começar a rir primeiro perde.
  2. Altura em moedas: Você terá que quebrar o porquinho, mas vale a pena. Peça que a criança deite no chão e se estique o máximo que conseguir. Depois, vá enfileirando as moedas até atingir a altura da criança. Vocês podem inverter. Se tiver moedas suficientes, pode ver a altura da criança em moedas de dez centavos, um real, etc. Se não tiver moedas, procure outro material abundante na sua casa.
  3. Ler um livro ilustrado ou gibi. Mas seja engraçado, faça caretas e vozes divertidas. Se a criança ainda não souber ler ou estiver aprendendo peça que ela lhe conte a história com base nos desenhos, é diversão garantida.
  4. Dobraduras: ainda se lembra como faz chapeuzinho, avião e barco de papel? Agora é a hora. O canal do Guia Infantil no Youtube tem vários passos. No vídeo abaixo, você aprende a fazer um peixe.
  5. Balões com fios: Encha um balão e reserve. Coloque cola branca em uma assadeira e mergulhe um pedaço longo de barbante. Estique-o até o excesso de cola escorrer e cole-o no balão, dando voltas, fazendo desenhos. Faça isso até o balão esteja coberto pelos barbantes, mas ainda possa ser visto. Deixe secar e estoure o balão, vai ficar lindo.
  6. Caça às letras nas revistas: Pegue uma folha de papel e escreva o alfabeto. Faça uma para cada criança. Entregue uma revista e uma tesoura para cada uma. A ideia é que recortem e colem figuras, uma para cada letra do alfabeto. Ao lado, elas devem escrever o nome da figura. Vence quem completar o alfabeto primeiro ou encontrar mais figuras.
  7. Carimbo de batata: Corte a batata ao meio. Com a faca, faça desenhos em relevo. Dê para a criança molhar na tinta e carimbar.
  8. Arca do tesouro: Recorte com a criança diversas fotos do mesmo tema. Pegue uma caixa de sapatos e deixe que ela cubra a caixa com as imagens, fazendo uma decoração bem criativa. Depois use um pincel largo para revestir a caixa com cola branca e deixe secar. A caixa ficará envernizada  pode servir de presente para alguém ou para guardar as coisas da criança.
  9. Encaixotados: a velha brincadeira da televisão em uma caixa de papel é muito bacana porque diverte e estimula a imaginação dos pequenos. Recorte uma caixa e depois desenhe a televisão. Deixe que as crianças criem e apresentem o programa para você.
  10. O que é isso? Você precisará de uma venda, um saco de papel e objetos variados. A ideia é colocar um objeto no saco de papel. A pessoa vendada deverá adivinhar o que é.

E você, conhece alguma brincadeira bacana? Divida com a gente nos comentários!

*Imagem http://www.sxc.hu

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s