4° Seminário Revista Crescer: o brincar

Seminário Crescer 2012: Brincar

E o papai? esteve no 4° Seminário Revista Crescer – Famílias Contemporâneas que aconteceu nesta terça-feira. Pela primeira vez o debate foi sobre apenas um tema: brincar.

O evento teve a Rosana Jatobá falando do tempo como mestre de cerimônias e a irritada Fernanda Young como mediadora dos debates.

O que eu mais gostei foi a palestra da Kathleen Alfano, responsável pelo PlayLab, o Laboratório de Pesquisa de Primeira Infância da Mattel. Ela fez algumas considerações que achei pra lá de interessantes:

O que é brincar? É se ocupar com alguma coisa, é o inesperado, é ver o que elas fazem: são as crianças que nos ensinam a brincar.

Sempre comentam comigo: as crianças de hoje são diferentes. Elas não mudaram, continuam fazendo as mesmas coisas de criança. Aprendem a falar, andar, pegar as coisas tudo na mesma época. Continuam brincando, usando a imaginação, brincam de casinha, de carrinho. Foram os pais que mudaram, porque há mais tecnologia, acessam a internet e se informam mais, têm contato com outros pais.

Os brinquedos têm, realmente, mais tecnologia e cada vez mais opções. E isso é bom. Quanto mais diversificadas as brincadeiras, mais as crianças aprendem. 

E você, o que acha? As crianças mudaram ou fomos nós, pais, que mudamos? Deixe o seu comentário!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s