Está quente, está frio

Já cansei de ver bebezinhos empacotados com aquele sol a pino. É verdade que os mais novinhos e os recém-nascidos sentem mais frio que a gente e precisam ficar mais agasalhadinhos. Só que tem gente que exagera.

Nesse fim de semana, estava um calor terrível (apesar de ser inverno) e vi uma mãe com um filhote todo empacotado, com uma manta de lã. O pobrezinho estava com o cabelo todo molhado de suor.

Da mesma forma, quando o Enzo saiu do hospital, passei uma noite em claro com ele e só me dei conta do que estava acontecendo no dia seguinte: ele só dormiu quando eu coloquei ele em cima do meu peito. Dormi, então, meio sentada e abraçada com ele. Era frio. Com apenas 4 dias de vida, ele ainda não tinha mecanismos para se manter aquecido, por mais que eu embrulhasse o baixinho: era só colocar no moisés para ele abrir o berreiro.

A dica da vovó é colocar sempre uma peça a mais do que usaríamos. Por exemplo: você está bem com uma camiseta de manga curta? Então coloque uma blusa de manga comprida ou um casaquinho leve no seu filhote. Você está com uma blusa de frio? Então agasalhe o pequeno e o embrulhe numa mantinha.

E não esqueça: em dias de frio intenso, nada aquece mais que  o calor humano.

2 pensamentos sobre “Está quente, está frio

  1. Oi filha,eu posso parecer suspeita,mas achei a idéia desse blog perfeito,se eu tivesse uma ajuda dessa ,,quando você nasceu,com certeza,muitos dos meus erros,teriam sido evitados,como por exemplo,quase sufocar você de tanto aquecer,quando você estava com febre..

Comente

